segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

começando a mostrar a exposição

da esquerda para a direita:
casal: a neguinha e o negão
casal: soma e som
amigos: arabinhos
casal: capéu côco (o da direita já foi comprado pela minha amiga vivi, o da esquerda foi reservado e está comigo guardado)

outubro de 2007.
formato de cada desenho 15x21cm feitos com lápis caran d'ache suiço sobre papel canson nacional de ph neutro 200g/m2 :
a abertura da exposição foi muito boa. tive a chance de explicar para cerca de 200 pessoas presentes, sentadas numa platéia o que transcrevo aqui para você, que não pode vir ou deseja guardar o texto.
" é muito difícil falar do nosso próprio trabalho. nós, artistas somos invadidos por elogios, e se não tomarmos muito cuidado nosso ego transborda e acabamos caindo na 'arrogância'. estou sempre atento para tentar evitar isso. nem sempre consigo.
muito recentemente a minha vida tem se transformado e a minha missão na arte tomou uma dimensão que jamais poderia imaginar. não deve ser sem razão que a abertura dessa exposição (está programada desde abril) só abriu no sábado, 8 de dezembro, dia em que duas "deidades" deixaram essa vida: tom jobim e john lennon, dois artistas que compreenderam a sua missão.
meu trabalho é expressionista, intuitivo. há anos que observo cuidadosamente os rostos que estão diante dos meus olhos e quando desenho deixo o meu coração comandar as minhas mãos. não uso o cérebro.
utilizo os pincéis e os lápis de maneira idêntica, quase sempre superpondo cores. o resultado é a "alma" de alguma pessoa que convive comigo a qual a obra é destinada. isso quer dizer que se eu estive uma vez na vida na sua frente é provável que você esteja em um dos meus desenhos ou mesmo numa pintura abstrata.
cada pintura ou desenho que faço está destinado a uma pessoa e é ela que se identifica através não apenas do aspecto fisico, mas das cores, dos traços, enfim de uma sensação que só mesmo essa pessoa pode definir e me informar.
Gostaria muito que todos esse enorme número de amigos que tenho, tivessem um desenho ou uma pintura em sua casa, porque todo o meu trabalho, dos pequenos aos grandes, foram feitos com o objetivo de dar felicidade a quem estiver na frente dele. e isso reverbera dentro da sua casa, para as pessoas que moram com você, seus amigos, visitas e todos os seus antepassados e descendentes. tudo é feito com material de alta qualidade que, se bem tratado, deve durar muito mais do que nossas próprias vidas.
os desenhos acima são pequenos e quem desejar adquirir é só me enviar um e-mail e dizer quanto deseja pagar por ele. isso é livre."
muito obrigado e um abraço profundamente carinhoso.